Objetivo
Objetivos da
Alber Screen
Nosso principal objetivo é melhorarmos a cada dia o nosso atendimento e os nossos serviços, trazendo inovação e soluções para os nossos clientes.
Além disso, é nos mantermos por muitas décadas a mais no mercado, construindo história, realizando sonhos, conquistas e deixando um grande legado para as futuras gerações.
Serigrafia
Serigrafia, também divulgado como silkscreen ou impressão de tinta na tela, é um processo de impressão à base de estêncil onde a tinta é forçada por intermédio de um nylon fino para o substrato inferior dela.
As telas foram feitas originalmente de seda e também, por este motivo, o nome de origem grega = seri(seda) e grafia(escrever ou desenhar).
A serigrafia, também conhecida como silkscreen, é nos dias de hoje o processo mais utilizado para estampar peças como camisetas, moletons, jeans, etc.
O principal motivo de essa ser uma técnica predominante na indústria da estamparia é o imenso leque de opções que ela abre. Ao longo dos anos os fabricantes de tintas e demais insumos vem fazendo lançamentos de produtos inovadores que vem dando novos ares ao já centenário silkscreen.
Tampografia
A tampografia é um processo de impressão indireta e encavográfica (baixo-relevo) que consiste na transferência de tinta do clichê (matriz) para a peça a ser decorada através do tampão. Primeiramente a tampografia era vista como uma arte de simples decoração e hoje se tornou um sistema de impressão capaz de imprimir em superfícies irregulares, côncavas, convexas, planas, etc., como a casca de uma noz, por exemplo. Sua grande vocação é para as impressões de pequenas áreas, mas com os avanços tecnológicos da tampografia e de seu desenvolvimento a nível industrial, é possível a impressão em áreas de até 300 x 300 mm.
A tampografia está em ascensão no mercado brasileiro, devido à necessidade das empresas em melhorar seus produtos nos parâmetros visuais.
Hot Stamping
O hot stamping consiste impressão de documentos e materiais com a escrita metalizada em que os objetos são pressionados por uma chapa quente. Logo depois, a fita se desprende, aderindo ao suporte que será impresso formando a palavra, frase ou detalhe solicitado pelo cliente.
É importante ressaltar que a utilização de papel simples não é uma boa ideia, uma vez que a temperatura aplicada durante a impressão torna improvável o serviço realizado com o material em questão. Além disso, é aconselhável que a técnica seja usada em itens que ofereçam resistência como capas duras, papelões e produtos revestidos em couro.
Embora o hot stamp e a tipografia tenham determinada semelhança, por conta da impressão em alto relevo, o ponto que difere uma técnica da outra é a utilização da camada metálica aquecida.
Entre em contato
R. Guarani, 1220 - Diadema
(11) 94836-8716
(11) 94836-8716
fabianebacci@terra.com.br